INÍCIO / FEED DE NOTÍCIAS / CONTEÚDO
Novo diretor articula projetos com Reitor da UPE
Novo diretor do Instituto Confúcio, Prof. Peng Xientang, articula novos projetos com o Reitor da UPE
Publicada em 08/03/19 às 1:38 p.m. | Tag: Encontro

(img)

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, recebeu, ontem (27/02), o novo diretor do Instituto Confúcio da instituição, Prof. Peng Xientang, juntamente com o diretor do Instituto pela UPE, Lin She Pin.

Na pauta da primeira reunião oficial com o Reitor, o novo diretor tratou de diversos assuntos, tais como: a criação do "Centro de Pesquisa do Desenvolvimento Econômico e Social da China Contemporânea", a possibilidade da criação de um curso de pós-graduação sobre a medicina tradicional chinesa, a reserva de bolsas de estudos chinesas para professores e alunos da UPE, a participação do Reitor na comemoração dos 70 anos de fundação da CUFE e dar o início às atividades de gravação de aulas de chinês para os cursos de EAD, com o objetivo de disponibilizar como disciplina eletiva dos cursos de graduação à distância

Também foi solicitado ao Prof. Pedro disponibilizar uma versão do site da UPE em língua chinesa e de um professor de língua portuguesa da UPE para ministrar aulas de português aos professores chineses com a finalidade de maior e melhor interação com os alunos do curso de mandarim.

Faz parte, ainda, dos projetos do Prof. Peng estabelecer contato com a Secretaria de Estadual de Educação com a finalidade de discutir a possibilidade de disponibilizar o ensino da terceira língua estrangeira (mandarim) no currículo de ensino médio público estadual.

Participaram do encontro, o Assessor Especial, José Guido Corrêa de Araújo, e o coordenador de cooperação de convênios interna da Assessoria de Relações Internacionais, Prof. Igor Costa. 

(img)